20 novembro 2012

Encontro com D. José Policarpo

No passado sábado, dia 17 de Novembro, tivemos a graça de receber o nosso Cardeal Patriarca D. José, num encontro dedicado aos grupos de jovens da paróquia realizado no centro comunitário do Algueirão.

O encontro consistiu na apresentação de cada um dos grupos, através de um vídeo e do testemunho de dois membros, que por sua vez lançavam perguntas ao Cardeal. Cada grupo terminava com uma música.

O GJMM esteve bem representado pela Cátia Almeida e pela Cátia Bandeiras, que explicaram o que fazemos anualmente e deram o seu testemunho pessoal de como o grupo as ajudou a crescer na fé. A pergunta colocada ao Cardeal foi precisamente a de como ter fé perante as tribulações da nossa vida, muitas vezes difíceis de compreender. O Cardeal Patriarca explicou que a fé é um grande mistério e uma caminhada constante ao longo da vida, em que não há respostas definitivas, apenas a confiança no amor de Jesus.

Foi uma noite bem passada, num ambiente descontraído que também permitiu conhecermos melhor os restantes grupos de jovens da paróquia. Esperamos por mais oportunidades de voltar a receber o Cardeal Patriarca e outros bispos da nossa diocese.

Podem ver fotos do encontro carregando aqui.

Texto escrito pelo Pedro Martins.

Sem comentários: