16 outubro 2011

O GJMM nas JMJ2011 em Madrid – Parte I

 

Como devem saber, alguns jovens do GJMM foram em Agosto às Jornadas Mundiais da Juventude em Madrid. Sendo uma experiência que a todos marcou, iremos ao longo das próximas semanas deixar pequenos testemunhos dos jovens que foram. Podes deixar a tua opinião na caixa de comentários em baixo.

GJMM nas JMJ2011

“Ao longo destes dias muitas coisas acontecem, muitas revelações são feitas, novos mundos são conhecidos e principalmente uma nova dimensão do “ser católico” é atingida! Tudo isto em “apenas” uma semana ... uma semana muito especial em que todos nos surpreendemos pela positiva.

As JMJ são uma “jornada” do caminho de cada cristão, um caminho quase obrigatório. Aliás quem o faz uma vez dificilmente não o repete. Esta é uma experiência incrível e inesquecível. Pessoas na rua a gritar, a cantar, a saltar por algo em que acreditam e que querem espalhar por todo o mundo. Depois de uma jornada destas fica sempre a questão: será a minha fé “mais firme”? Eu ACREDITO que SIM ... porque todas estas vivências, toda esta comunhão com o Mundo e com Cristo mostra o que a fé de uma multidão consegue fazer.

No fundo as JMJ são mais um desafio que Ele nos propõe, com todo o seu amor proporciona-nos estes maravilhosos momentos que fazem de todos melhores pessoas e que com toda a certeza do mundo ficarão marcados em todos os corações.

Se algum dia me perguntarem o que são as JMJ eu direi: “são o momento da tua vida, aproveita-o bem e cresce como cristão, aumenta a tua fé e DIVERTE-TE!!””

4 comentários:

Anónimo disse...

Estão uns quantos penetras aí pelo meio!!
Quem são os italianos infiltrados no grupo? Os primeiros membros da filial do GJMM em Itália?

Pedro Almeida disse...

Esta foto tem história.
Algum dos que foi quer contar como lá apareceram os italianos?

Marisa Pedro disse...

Não foi na altura que gritavamos a todos os italianos que passavam «Italiano bati le mani»? E eles foram nos corrigir porque nós estavamos a dizer mal...

Inês Leitão disse...

Os belos dos "tugas" (NÓS) não acertaram à primeira...