Olá,
Na última reunião explorámos todos os passos do Sacramento da Eucaristia para não só esclarecer o rapaz da carta que lemos há duas semanas, “Pedro Fernandes”, como também esclarecer as nossas próprias dúvidas.
A meu ver a Eucaristia é o alimento e ninguém vive sem se alimentar. Para viver, dependemos não só da comida, mas também do pão da fraternidade, do carinho, da justiça e da palavra, ou seja, o pão sagrado vindo de Deus. Jesus disse também: "Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede" (Jo 6, 35), quem recebe Cristo com a convicção que realmente Jesus está presente na Hóstia Consagrada, tem a bênção de estar sempre saciado de graças vindas Dele.
Para concluir quando comungamos transformamo-nos em verdadeiros Sacrários, então devemos ter o nosso coração e a nossa mente abertos e limpos para recebermos Jesus e fazê-lo sentir acolhido nesta sua nova “casa”.
Se tiverem mais dúvidas sobre este Sacramento é só deixar um comentário abaixo e boa semana.
[01] [02] [03] [04] [05] [06] [07] [08] [09] [10]
[11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20]
Texto escrito por Cristiana Silva.
1 comentário:
Olá Cristiana gostei muito da tua reflexão sobre a reunião. Esta frase é uma boa conclusão "quando comungamos transformamo-nos em verdadeiros Sacrários, então devemos ter o nosso coração e a nossa mente abertos e limpos para recebermos Jesus e fazê-lo sentir acolhido nesta sua nova “casa” "; nunca nos esquecemos disso!
Enviar um comentário