01 junho 2009

Reunião 31 de Maio de 2009

Liberdade

Esta semana na reunião de Domingo falámos novamente da Liberdade. Desta vez demos descanso às árvores e deixámos as “folhas” em casa.

Nesta reunião, houve um debate sobre a Liberdade. Divididos por três grupos: Concordo, Não concordo e Não comento, tínhamos de explicar o porquê de ficarmos em cada um destes grupos consoante as seguintes frases:

“A minha liberdade acaba quando a liberdade do outro começa”

“Eu sou dono da minha vida por isso posso fazer com ela o que quiser”

“Quem tem mais autoridade sobre mim é quem mais tem me ajudado a viver a liberdade”

“A fidelidade impede a minha liberdade”

“Quanto mais livre sou, mais me entrego”

Estas duas últimas questões não foram discutidas por falta de tempo. Quem quiser pode dar a sua opinião na caixa de comentários.

Foto descaradamente tirada daqui.

Boa semana para todos.

1 comentário:

Cristiana Silva disse...

A reunião da semana passada foi uma das minha preferidas desde que entrei para o grupo, foi bastante original, e pertence à actualidade ;)
Em relação às duas frases que não tivemos oportunidade de discutir ... "a fidelidade impede a minha liberdade" - eu não concordo muito porque acho que nos sentimos felizes quando somos fieis perante uma pessoa e que ficamos com a consciencia pesada quando nos tornamos infieis para com essa mesma pessoa, apesar que isso não tenha muito haver com liberdade :/, mas a liberdade é importante na nossa felicidade ;).
"quanto mais livre sou mais me entrego" - gosto bastante desta frase mas n precebo muito bem o seu sentido, por isso, se a chegasemos a discutir provavelmente no inicio ficaria neutra =P, postriormente talvez muda-se de opinião, era "a influenciada" xD

Cristiana Silva