03 novembro 2008

Reunião 2 de Novembro de 2008

A reunião desta semana foi uma Oração. Aqui fica para aqueles que quiserem meditar.

 

Cantarei ao Senhor enquanto viver,
Louvarei o meu Deus enquanto existir,
Nele encontro a minha alegria,
Nele encontro a minha alegria.

Deus salva-nos por Cristo

“Bendito seja o Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que no alto do Céu nos abençoou com toda a espécie de bênçãos espirituais em Cristo. Foi assim que Ele nos escolheu em Cristo antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis na sua presença, no amor. Predestinou-nos para sermos adoptados como seus filhos por meio de Jesus Cristo, de acordo com o beneplácito da sua vontade, para que seja prestado louvor à glória da sua graça, que gratuitamente derramou sobre nós, no seu Filho bem-amado. É em Cristo, pelo seu sangue, que temos a redenção, o perdão dos pecados, em virtude da riqueza da sua graça,” (Carta aos Efésios 1, 3-7).

Comportamento dos missionários

“Quando nos poderíamos impor como apóstolos de Cristo, fomos, antes, afectuosos no meio de vós, como uma mãe que acalenta os seus filhos quando os alimenta. Tanta afeição sentíamos por vós, que desejávamos ardentemente partilhar convosco não só o Evangelho de Deus mas a própria vida, tão queridos nos éreis. Na verdade, irmãos, recordais-vos dos nossos esforços e das nossas canseiras: trabalhando noite e dia para não sermos um peso a nenhum de vós, anunciámo-vos o Evangelho de Deus.

Por isso, damos continuamente graças a Deus, porque, tendo recebido a palavra de Deus, que nós vos anunciámos, vós a acolhestes não como palavra de homens, mas como ela é verdadeiramente, palavra de Deus, a qual também actua em vós que acreditais.” (Carta aos Tessalonicences 2, 7-9 13)

O Senhor é a minha Força,
Ao Senhor o meu canto.
Ele é nosso Salvador,
Nele eu confio e nada temo,
Nele eu confio e nada temo.

Preces

Pelas Igrejas há pouco implantadas, pelo Papa Bento XVI, que as confirma na fé, e por aqueles que lhes anunciam a Palavra, oremos ao Senhor.

Kyrie Eleison, Christe Eleison

Pelos que proclamam sem desânimo o Evangelho, pelos que falam de Cristo com a vida, e pelos fiéis que não esquecem a oração, oremos ao Senhor.

Kyrie Eleison, Christe Eleison

Por todos os países de missão, pelos missionários que levam ao longe a Boa Nova e pelos cristãos que oram sem desânimo, oremos ao Senhor.

Kyrie Eleison, Christe Eleison

Por nós aqui reunidos, para que o Espírito Santo infunda em nós a chama missionária, que nos torna candeias acesas para o mundo, oremos ao Senhor.

Kyrie Eleison, Christe Eleison

Oração Final

Senhor nosso Pai, sede sempre bendito porque Cristo nos amais com um amor eterno, antes mesmo de te conhecermos. Dai-nos a disponibilidade de Paulo para que, como ele, respondamos a tanto amor e possamos anunciar às pessoas que vivem ao nosso lado que tu as amas, desde sempre. Tudo isto te pedimos por Jesus nosso irmão, mestre e Senhor. Ámen.

Nada nos separará,
Nada nos separará,
Nada nos separará,
Do amor de Deus.

Boa Semana para todos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá,
Falta acrescentar que esteve connosco a irmã Ana das Irmãzinhas dos Pobres que partilhou connosco um pouquinho na sua experiência de vida.
Nasceu na Colômbia, passou por vários paises da América Latina, Espanha e agora está em Portugal, na casa das Irmãzinhas dos Pobres em Campolide, Lisboa.
Falou-nos da felicidade que tem em dedicar-se a 100% ao serviço dos mais velhos e pobres e estar com eles na última fase da sua vida.
Lançou um convite a todo o grupo para conhecer melhor a missão das Irmãzinhas dos Pobres. Às raparigas pediu que se questionem se a sua vocação/missão não poderá passar por algo de semelhante À sua vida, a qual repetiu nunca se arrependeu e a tornou muito feliz.