24 julho 2008

Novidades do Gana

Olá a todos!

Estamos em tempo de férias (yodé!!!) mas no Gana, o Frank e os outros jovens da Cooperativa “Young People” não têm tido mãos a medir para finalizar o “contentor-loja”, onde irão começar a actividade de comercialização/reparação de telemóveis, para além da prestação de outros serviços, como de reprografia. Ah, e com o dinheiro que angariámos já conseguimos o aluguer do espaço por 3 anos, algo que é correntemente exigido pelos senhorios. Aqui ficam fotografias da loja e de dois dos futuros “inquilinos”, Frank e Atta. O Frank é o que tem a camisa toda branca. O próximo passo é a execução dos acabamentos e a aquisição de algum equipamento e stock.

 

h

k

Em relação ao “projecto das mães”, apenas a título de balanço, devemos informar que ajudámos 7 mães grávidas portadoras de VIH/SIDA a dar à luz os seus filhos em segurança. Não é exagero dizer que foram vidas por nós salvas.

Tudo isto está a ser possível graças ao contributo de cada um de nós que, gota a gota, no “saco preto” e nas iniciativas em que participou, tem ajudado a concretizar este projecto. Não podemos esquecer igualmente o empenho, iniciativa e entusiamo dos membros da Real Academia que se ofereceram para organizar a memorável “Caminhada pelo Gana” na serra de Sintra e no Centro de Medicina de Reabilitação do Alcoitão (olá Xana!), cujas receitas foram integralmente para o projecto da Cooperativa … e os pais, claro, mas eles já quase fazem parte do GJMM, não?

Este ano que passou foi de facto um ano em que o Grupo foi missionário. Estivémos abertos aos outros, tentámos viver ao jeito dos primeiros cristãos. Mas ainda há muito a fazer! Até para o ano!!

 

Texto escrito por Pedro Santos.

1 comentário:

Joana disse...

Olá a todos e todas,

Eu gostei muito destas novas notícias. Acho que o nosso esforço está a dar frutos, por isso vamos continuar!

Joana