06 dezembro 2007

Uma Carta do Perú
Olá!
Lembram-se do Fernando Castro? Sim, aquele "jovem" que nos desafiou a abraçar os projectos vindos do Gana.
Pois ele mandou-nos um email a contar o que anda a fazer nos arredores de Lima, Peru, país onde está desde Julho deste ano. Ao contrário de cá, lá está a começar o Verão. Como ele nos conta, "pelas fotos podes imaginar o que se sua e a sensaçao de ter o pózinho da terra (que parece pó de talco) colado ao corpo todo o dia..."
Neste momento, o Fernando trabalha no Instituto Superior Tecnológico Trentino. Trata-se de "um Instituto Superior com convénios com algumas Universidades para o desenvolvimento de algumas carreiras. Existe Administraçao de Empresas, Indústrias Alimentares, Informática e Enfermagem. Eu ensino Crescimento Pessoal e Social, Ética e Deontologia Profissional. Além disso faço tutoria, Pastoral e Actividades Extra Escolares e Sociais com as alunos." Durante a semana ainda arranja tempo para leccionar numa escola secundária em Manchay.O drama do VIH-SIDA também está presente no Peru. Um dos projectos actuais tem a ver com ele: "Vou-te mandar neste correio dois pequenos projectos que estou a realizar. Um em Lima, na zona sub-urbana marginal, para a formaçao de jóvens líderes comunitários e outro projecto para Sullana, norte do Perú, para um refeitório popular para famílias portadoras do VIH-SIDA."
Finalmente, reserva-nos algumas palavras sobre os nossos próprios planos para este ano: "O lema do grupo é bem bonito e motivador. É bom que haja um projecto local, outro em S. Tomé e também que consigam ir para a frente com a Cooperativa no Ghana. Seria realmente super que se conseguissem realizar todos estes bonitos projectos. Um grande abraço para ti, toda a família e todo o grupo de jovens. Fernando"


Ficam fotografias dos projectos do Fernando Castro no Perú.



















Escrito por Pedro Santos.
Boa Semana para todos.

Sem comentários: