30 abril 2007

Instantes Decisivos

Na reunião de Domingo, dia 22 de Abril de 2007, o grupo abordou um tema actual com a ajuda de alguns pais, o tema era os Instantes Decisivos.

A principal questão a ser discutida está relacionada de uma forma directa com a comunicação entre pais e filhos e vice-versa.

Passados alguns minutos chegámos à conclusão que realmente a comunicação é bastante importante, já que é a partir dela que podemos ter um melhor relacionamento com as pessoas com quem vivemos. Tudo isto também nos ajuda a ter uma maior confiança e a poder contar com os mais "velhos" para nos ajudarem a resolver alguns problemas do nosso dia-a-dia.

Também é a partir dessa comunicação que os nossos pais poderão conhecer melhor o nosso "mundo" e terem uma outra opinião quando lhes pedimos algo, isto é, não dizer “não” só porque “não”. Mas também é verdade que todas as situações não são iguais.

Infelizmente existem muitos pais que devido à sua vida profissional passam muito pouco tempo, ou nenhum, com os seus filhos. Isto faz com que exista uma pequena distância entre as pessoas com quem vivemos. Nestes casos o que é mais frequente acontecer, quando os filhos pedem algo é ouvir logo um “sim”, mesmo que os pais não saibam onde e com quem os filhos irão estar.

Por vezes parece que os pais compram um pouco a atenção dos filhos fazendo todas as vontades e até mesmo dar dinheiro sem saberem o porquê da sua utilização.

Este texto foi escrito pela Rossana e pela Vanessa, o nosso muito obrigado.

1 comentário:

Anónimo disse...

bem ja não vinha aqui há quantos séculos, mas isso tem uma explicação é que o meu blog, onde a hiperligação esta memorizada, esta meio mara do e não consigo ve-lo, po isso tenho que entrar no blog, e depois aquilo ta 3 dias para validar a chave, e outros 3 tou eu a nadar no HTML á procura do site (é que eu com HTML é como sou com inglês, com matematica e com essas dispicplinas maradas).
Bem mas isso não interessa nada, o que interessa é o tema em discussão, a comunicação. Que é importante já se sabe desde há muito, o problema é que não da jeito fazer uso dela, por isso se assiste a tanta violencia, por falta de comunicação, saber da sua importancia ate se sabe, agora saber usa-la é que eu não acho que se saiba assim muito bem, ai é que esta o problema...