18 outubro 2006

Olá Grupo de Jovens de Mem Martins ,

Como em qualquer caminhada, de vez em quando é importante fazer uma avaliação daquilo que vamos vivendo. E foi isso que fizemos. E reparamos numa coisa que, muito provavelmente, cada um de nós já passou ou fez ou outra no seu dia a dia, que é não ter resposta para as perguntas que nos fazem ou que nós próprios nos fazemos sobre a nossa fé, até mesmo se se trata de alguns dos seus principios mais básicos.

Por isso decidimos dedicar-nos a tentar responder a algumas dessas perguntas. O dificil era ver por onde pegar... A decisao recaiu sobre os Dons do Espírito Santo. Assim, as reuniões vão incidir sobres este tema, não só de uma maneira teorica (ja tavam a apensar que ia ser uma seca não era??) mas com exemplos muito práticos, do nosso dia a dia mas também com convidados que os aplicam de uma forma muito evidente!

Mas o que são os Dons do Espirito Santo? Os Dons do Espirito Santo são capacidades infundidas pelo Espírito Santo na inteligência e na vontade que dispõem a alma a actuar segundo as inspirações e emoções divinas.

Apresentamo-vos ainda as definições de cada um destes Dons (alguém (sem ser o Nunes!!) os sabia todos??). Parecem um bocado complexas, mas também é para nos tentar esclarecer que cá estamos todos! Pode ser que desperte a curiosidade para alguém procurar mais qualquer coisa...

Sem comentários: